• Propulsão

As palmilhas ajudam a potencializar o ritmo da corrida. Mito ou verdade?

Enquanto corremos, alguns movimentos são necessários no nosso corpo para ajudar na absorção das cargas que chegam até ele. Em alguns casos esses movimentos não acontecem na hora, velocidade ou magnitude que deveriam acontecer, favorecendo o aparecimento de lesões. Nesses casos, as palmilhas podem ajudar o nosso corpo a distribuir melhor essas cargas e realizar os movimentos necessários prevenindo e tratando lesões associadas à essas alterações. Além disso, como a carga será mais bem distribuída, exigindo menos gasto energético do seu corpo, pode favorecer um melhor desempenho da corrida potencializando os resultados!


QUANDO ESCOLHER UMA PALMILHA ORTOPÉDICA?


Algumas dores podem ter origem de sobrecarga tecidual e podem ser melhoradas com o uso de palmilhas biomecânicas. Ao longo dos anos, dependendo do nível de atividade ou do histórico de outras lesões, podemos sobrecarregar alguns lugares que antes não apresentavam queixas. Essas sobrecargas podem ser reduzidas com o uso de palmilhas biomecânicas e reduzir as dores provocadas por essas alterações. Algumas das queixas que podem ser aliviadas pelo uso das palmilhas são:


- dores no pé e na perna (por ex: esporão, fasceite, tendinite, canelite)

- dores nos joelhos (por ex: meniscos, artrose, lesão ligamentar)

- dores no quadril (por ex: bursite, síndrome da banda iliotibial, lesões musculares)


Além dessas lesões, outras lesões apresentam melhoras com o uso da palmilha através da diminuição de sobrecarga daquele local e podem aliviar as dores que limitam as atividades do dia a dia!


Por Dra. Thais Brasil

61 visualizações

Propulsão - Palmilhas Biomecânicas